VALIDAÇÃO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PARA PESSOAS COM HIPERTENSÃO ARTERIAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31011/reaid-2023-v.97-n.3-art.1817

Palavras-chave:

Enfermagem, Hipertensão, Tecnologia Educacional.

Resumo

Objetivo: Identificar na literatura as contribuições sobre a validação de tecnologias educacionais para pessoas com hipertensão arterial. Método: Trata-se de uma revisão integrativa da literatura realizada em março de 2022, utilizando-se os descritores indexados “Tecnologia educacional” AND “Hipertensão” na base de dados Literatura Latino-Americana em Ciências de Saúde e “Educational Technology” AND “Arterial hypertension” na SciVerse Scopus e no Portal Scientific Electronic Library Online, a partir dos Descritores em Ciências da Saúde e Medical Subject Headings. Incluíram-se artigos na integra, sem recorte temporal. Resultados: Foram selecionados sete estudos de 31 publicações. Apontam-se para a socialização de experiências, troca de informações e compartilhamento de dúvidas para mudanças de comportamento relacionadas a HA. Conclusão: A área da saúde produz poucos trabalhos acadêmicos sobre a validação de tecnologias educacionais para pessoas com hipertensão arterial.

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Publicado

27-11-2023

Como Citar

1.
Marques Gama D, Bigolin Jantsch L, Caetano da Silva Corcini LM, Rossato Badke M, Denise Schimith M, Nunes da Silva Fernandes M, Buriol D, da Silva Ziani J. VALIDAÇÃO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PARA PESSOAS COM HIPERTENSÃO ARTERIAL. Rev. Enferm. Atual In Derme [Internet]. 27º de novembro de 2023 [citado 17º de maio de 2024];97(3):e023134. Disponível em: http://revistaenfermagematual.com.br/index.php/revista/article/view/1817

Edição

Seção

ARTIGO DE REVISÃO