TECNOLOGIAS DIGITAIS DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA EQUIPES DE SAÚDE SOBRE DELIRIUM EM IDOSOS HOSPITALIZADOS: REVISÃO INTEGRATIVA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31011/reaid-2023-v.97-n.4-art.1870

Palavras-chave:

Pessoal de Saúde, Delírio, Transtornos Neurocognitivos, Idoso, Hospitalizado

Resumo

Objetivo: Identificar as evidências científicas disponíveis na literatura sobre as tecnologias digitais de ensino-aprendizagem para profissionais de saúde sobre o delirium em idosos hospitalizados. Método: Revisão integrativa realizada nas bases de dados US Nacional Library of Medicine (PubMed), Web of Science (WOS), Cumulative Index to Nursing & Allied Health Literature (CINAHL), Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), Embase e Scopus. Foram incluídos os artigos publicados em periódicos científicos sem determinação do período de publicação e excluídos artigos não disponíveis na íntegra, teses, dissertações, resumos de congresso, anais e editoriais. Resultados: A amostra desta revisão foi constituída por quatro artigos, publicados entre os anos de 2015 e 2020, sendo a maioria dos autores enfermeiros. A tecnologia digital utilizada em três estudos foi o e-learning e, em um, uma palestra interativa com utilização do Power Point®. Considerações finais: Observou-se a necessidade de realizar mais pesquisas direcionadas a esse tema, uma vez que as tecnologias educacionais surtiram efeito positivo no conhecimento da equipe de saúde sobre o delirium no idoso hospitalizado e, consequentemente, no cuidado ao paciente.

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Publicado

16-11-2023

Como Citar

1.
Tamanini Dorigon A, Amaral Longhi F, Aroni P, Fernanda Carvalho Barreto M, Wanderley de Barros Silva ME, Fernandez Lourenço Haddad M do C. TECNOLOGIAS DIGITAIS DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA EQUIPES DE SAÚDE SOBRE DELIRIUM EM IDOSOS HOSPITALIZADOS: REVISÃO INTEGRATIVA. Rev. Enferm. Atual In Derme [Internet]. 16º de novembro de 2023 [citado 15º de outubro de 2024];97(4):e023224. Disponível em: http://revistaenfermagematual.com.br/index.php/revista/article/view/1870

Edição

Seção

ARTIGO DE REVISÃO