ENFERMAGEM E O MANEJO DOS RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31011/reaid-2021-v.95-n.36-art.1255

Palavras-chave:

Sustentabilidade; Enfermagem; Resíduos de Serviços de Saúde; Meio ambiente

Resumo

Objetivo: conhecer a contribuição da enfermagem para a sustentabilidade ambiental com foco nos resíduos de serviços de saúde. Método: estudo do tipo revisão integrativa da literatura, com busca na base de dados Google Acadêmico, abrangendo estudos no período entre 2018 a 2021. Resultados: evidenciam-se os problemas relacionados à falta do conhecimento acerca dos resíduos de serviços de saúde que acarreta em efeitos sob a saúde humana e ambiental. Conclusão: o manejo inadequado ofertado pela enfermagem afeta o meio ambiente, haja vista que o conhecimento acerca do gerenciamento se torna fundamental para a redução dos efeitos no meio natural.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Francisca Adriana Barreto, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Enfermeira; Doutora em Geografia; Professora Adjunto IV da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pau dos Ferros/RN – Brasil.

Publicado

21-12-2021

Como Citar

1.
Brito da Costa LF, Barreto FA. ENFERMAGEM E O MANEJO DOS RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. Rev. Enferm. Atual In Derme [Internet]. 21º de dezembro de 2021 [citado 17º de dezembro de 2024];95(36):e-021182. Disponível em: https://revistaenfermagematual.com.br/index.php/revista/article/view/1255

Edição

Seção

ARTIGO DE REVISÃO