ENSINO DIGITAL EM ENFERMAGEM: REFLEXÃO TEÓRICA À LUZ DE PIERRE LÉVY

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31011/reaid-2022-v.96-n.37-art.1314

Palavras-chave:

Enfemagem, Ensino e Aprendizagem, Filosofia em Enfermagem, Cibercultura

Resumo

Objetivo: tem o objetivo de refletir sobre a utilização de múltiplas mídias e a cibercultura na formação da inteligência coletiva com proposição conceitual fundamentada no pensamento de Pierri Levy. Método: estudo reflexivo, realizado a partir de revisão narrativa da literatura que incluiu artigos, legislações, manuais do Ministério, a partir das Bases de dados nacionais e internacionais. Após a leitura e fichamento dos materiais, procedeu-se à análise descritiva. Resultados A tecnologia e a translação de conhecimento representam um importante determinante no processo de ensino e aprendizagem. Baseado no pressuposto filosófico sobre o impacto da cibercultura na sociedade contemporânea, ressalta-se a importância no desenvolvimento de diversas mídias que auxiliem no processo de ensino e aprendizagem na graduação em Enfermagem. Considerações Finais: Ressalta-se a importância das tecnologias educativas no processo de ensino e aprendizagem em enfermagem, além da necessidade de estratégias educacionais que apresentem uma reflexão mais profunda da temática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Camilo Hugo Freitas de Andrade, Faculdade Uninta Itapipoca

 

Aléxia Éllen Albuquerque Farias, Faculdade Uninta Itapipoca

Francisco Luan Sousa Braga, Faculdade Uninta Itapipoca

 

 

Carolina Braga Rios Osterne, Faculdade Uninta Itapipoca

 

Francisco Arnoldo Nunes de Miranda, Faculdade Uninta Itapipoca

 

 

Publicado

16-02-2022

Como Citar

1.
Soares FMM, Farias FJL, Andrade CHF de, Magalhães DS, Farias A Éllen A, Braga FLS, Osterne CBR, Miranda FAN de. ENSINO DIGITAL EM ENFERMAGEM: REFLEXÃO TEÓRICA À LUZ DE PIERRE LÉVY. Rev. Enferm. Atual In Derme [Internet]. 16º de fevereiro de 2022 [citado 28º de novembro de 2024];96(37):e-021205 1. Disponível em: https://revistaenfermagematual.com.br/index.php/revista/article/view/1314

Edição

Seção

ARTIGO DE REFLEXÃO